Encontrei neste livro uma entrevista fascinante e um afirmação apoteótica de um ateu sobre Jesus. Templeton foi um famoso evangelista, amigo de Billy Ghaham outro evangelista famoso. Templeton começou a desenvolver dúvidas enormes relacionadas a fé. As dúvidas foram tão corrosivas que afastaram Templeton de Deus. Em entrevista concedida a Lee Strobel, Templeton agora está com quase 90 anos, escreveu dezenas de livros combatendo o cristianismo. Lee o visita e faz uma série de perguntas, mas uma delas me fascinou.
-" Como o senhor avalia Jesus?
A expressão corporal de Templeton se suavizou. Era como se repentinamente ele se sentisse relaxado e à vontade para falar de um velho e querido amigo. A sua voz, que às vezes revelava um lado vivo e insistente, assumia agora um tom melancólico e reflexivo. Com sua guarda aparentemente rebaixada falava em ritmo vagaroso, quase nostálgico, escolhendo cuidadosamente as palavras enquanto discorria sobre Jesus.
- Ele foi - começou Templeton - o maior ser humano que jamais viveu. Foi um gênio moral. Seu senso ético era singular. Foi a pessoa intrinsicamente mais sábia que já encontrei em minha vida ou em minhas leituras. Seu compromisso era total e o levou à morte, para grande prejuízo do mundo.
-... Ele é a coisa mais importante da minha vida - foi a resposta. - Eu...eu...eu - gaguejou, buscando a palavra certa-eu sei que pode parecer estranho, mas eu tenho a dizer que...eu o adoro. Tudo de bom que conheço, tudo de decente que conheço, tudo de puro que conheço, aprendi de Jesus. Existiram muitas pessoas maravilhosas mas Jesus é Jesus".
Jesus continua a fascinar. Foi realizada uma pesquisa com 100 universitário pela revista Rise (revista para universitarios americana) e a pergunta era a seguinte:
- Se você pudesse passar 24h com qualquer pessoa que já existiu, quem você escolheria?
86% escolheram Jesus. O curioso e que 46% não se identificavam com nenhuma religião.
Porque Jesus é encantador. Augusto Cury em um de seuslivros escreve que Jesusjamais poderiaser inventado pela mente humana.Ele é perfeito!
Comentários
Super interessante essa história contada aqui sobre esse ateu!
E principalmente ver JESUS sendo aceito por todos como nosso Salvador!
Parabéns pelo BLOG está POWER!