Pular para o conteúdo principal

Em defesa da Fé


Encontrei neste livro uma entrevista fascinante e um afirmação apoteótica de um  ateu sobre Jesus. Templeton foi um famoso evangelista, amigo de Billy Ghaham outro evangelista famoso. Templeton começou a desenvolver dúvidas enormes relacionadas a fé. As dúvidas foram tão corrosivas que afastaram Templeton de Deus. Em entrevista concedida a Lee Strobel, Templeton agora está com quase 90 anos, escreveu dezenas de livros combatendo o cristianismo. Lee o visita e  faz uma série de  perguntas, mas uma delas me fascinou.
-" Como o senhor avalia Jesus?
A expressão corporal de Templeton se suavizou. Era como se  repentinamente ele se sentisse relaxado e à vontade para falar de um velho e querido amigo. A sua voz, que às vezes revelava um lado vivo e insistente, assumia agora um tom melancólico e reflexivo. Com sua guarda aparentemente rebaixada falava em ritmo vagaroso,  quase nostálgico, escolhendo cuidadosamente as palavras enquanto discorria sobre Jesus.
- Ele foi - começou Templeton - o maior ser humano que jamais viveu. Foi um gênio moral. Seu senso ético era singular. Foi a pessoa intrinsicamente mais sábia que já   encontrei em minha vida ou em minhas leituras. Seu compromisso era total e o levou à morte, para grande prejuízo do mundo. 
-... Ele é a coisa mais importante da minha vida - foi a resposta. - Eu...eu...eu - gaguejou, buscando a palavra certa-eu sei que pode parecer estranho, mas eu tenho a dizer que...eu o adoro. Tudo de bom que conheço, tudo de decente que conheço, tudo de puro que conheço, aprendi de Jesus. Existiram muitas pessoas maravilhosas mas Jesus é Jesus".
Jesus continua a fascinar. Foi realizada uma pesquisa com 100 universitário pela revista Rise (revista para universitarios americana) e a pergunta era a seguinte:
- Se você pudesse passar 24h com qualquer pessoa que já existiu, quem você escolheria?
86% escolheram Jesus.  O curioso e que 46% não se identificavam com nenhuma religião.


Porque Jesus é encantador. Augusto Cury em um de seus 
livros escreve que Jesus 
jamais poderia
ser inventado pela mente humana. 
Ele é perfeito!

Comentários

Michael Nicetto disse…
Maranata Pastor Alceu!

Super interessante essa história contada aqui sobre esse ateu!

E principalmente ver JESUS sendo aceito por todos como nosso Salvador!

Parabéns pelo BLOG está POWER!

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso Jovem em Mococa

Sábado dia 24/10 os termometros ás 7h da manhã marcavam 25 graus. O lindo dia de sol, marcaria a vida de centenas de irmão e jovens da região de Mococa. O Congresso Jovem - Brilha em Mim teve a participação musical do grupo Vocal Louvor da igreja Central de Hortolândia. M uito louvor, oração, estudo da palavra e batismos marcaram a vida dos jovens de Mococa. D urante o periodo da tarde o momento esperando do musical e de palestras. O associado do ministério jovem da APaC, Helio Bochinie motivou os jovens a formarem um clube de jovens. Logo em seguida o grupo Vocal Louvor apresentou músicas de louvor a Deus. O pastor Alceu Filho lider do ministério jovem da APaC apresentou uma palestra sobre Namoro, Noivado e Casamento, levando os jovens a escolherem um relacionamento cristão buscando o conselho de Deus através da oração, estudo da palavra e dos pais. O encerramento teve o seu momento apoteotico com o batismo de seis pessoas sendo quatro desbravadores.

Novo Brasao APaC - Uniforme de Desbravadores e Aventureiros

A Glória Verdadeira!!!