Pular para o conteúdo principal

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM


Se espera de uma vigília jovem um bom planejamento, divulgação, objetivo e um tema definido acertando em cheio o objetivo proposto no planejamento da vigília.

Em uma vigília jovem o programa precisa ser extremamente espiritual, inspirando e motivando os jovens e a igreja presente a ter uma experiência real com Cristo.

A vigília jovem não pode ser apenas um encontro social. Mas um encontro espiritual, uma oportunidade de comunhão e adoração com o Deus Eterno.

Sugestões de horários

Não há limite mínimo, nem máximo para realização de uma vigília. varia dependendo do interesse, da disponibilidade e do bom senso dos lideres participantes.

  1. do por do sol de sexta-feira até as 22h
  2. sábado a noite das 20h às 22h30

O programa da vigília deverá ter um horário pré-estabelecido para iniciar e para terminar. A música é um ingrediente que não poderá faltar. A juventude gosta de louvar o nome de Deus. Escolha uma equipe conectada com Deus para dirigir o louvor. Esta equipe deverá estar preparada para dirigir o louvor. Saber quais hinos serão executados previamente. O segredo do sucesso é o preparo.

Lembre o louvor prepara a pessoa para receber a Palavra de Deus.

No programa da vigília a oração “é a alavanca que move o braço de Deus”. As orações em momentos específicos dentro do programa poderão ser sobre assuntos previamente definidos (a vida academica do jovem, escolhas profissionais, relacionamentos, amizades, etc...).

Testemunho, o evangelho não precisa de defensores mas sim de testemunhas. A maior força de salvação é uma pessoa que conta para um amigo ou amigos o que Jesus fez em sua vida. Em uma vigília convide no máximo dois testemunhos para motivar os jovens a viverem a fé. Alguns cuidados importantes:

  1. conheça o testemunho.
  2. realize o testemunho como uma entrevista. Realize perguntas, objetivas.
  3. segure o microfone. Isto facilitará o controle do tempo.
  4. agradeça ao entrevistado (a).

Em qualquer projeto espiritual o sucesso sempre será proporcional a consagração.


E quando for o momento o momento da pregação, tenha alguém que fale para a juventude, mas antes de falar a juventude tenha falado com Deus sobre a juventude. E os minutos 10, 15 ou 20 que falar, falará ao coração jovem e o impressionará com verdades eternas.

Textos do Espirito de Profecia:

“e na vigília da noite, ou cedo de manhã, saía para o santuário das montanhas, em busca de comunhão com Seu Pai. Passava por vezes a noite inteira a orar e meditar, voltando ao raiar do dia ao Seu trabalho entre o povo. {DTN 175.4}

Jesus deixou-nos esta advertência: “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.” Marcos 13:35, 36. Requer-se da igreja de Deus que faça sua vigília noturna, seja ela perigosa, longa ou breve. A tristeza não é desculpa para que ela seja menos vigilante. A tribulação não deve levar à negligência, mas a dobrada vigilância. Cristo dirigiu a igreja pelo próprio exemplo à Fonte de sua força em tempos de necessidade, aflição e perigo. A atitude de vigilância deve caracterizar a igreja como o verdadeiro povo de Deus. Por este sinal os que se acham à espera se distinguem do mundo, e mostram ser peregrinos e estrangeiros na Terra. – {ME1 148.3}

Senhor tem uma obra especial a fazer por nós individualmente. Ao vermos a impiedade do mundo trazida à luz nos tribunais de justiça e publicada nos jornais, aproximemo-nos de Deus e, pela fé viva, apeguemo-nos às Suas promessas, para que a graça de Cristo seja manifesta em nós. Podemos exercer influência, uma poderosa influência, no mundo. Se o convincente poder de Deus estiver conosco, seremos habilitados a levar à conversão pessoas que estão no pecado. – {MJ 26.1}

Nossa simplicidade realizará muito nessa obra. Não devemos procurar chegar a elevadas posições ou alcançar o louvor dos homens. Não devemos ter o alvo de ser o maior. Nossa única finalidade deve ser a glória de Deus. Cumpre-nos trabalhar com toda a inteligência que Deus nos deu, colocando-nos no conduto de luz, a fim de que venha sobre nós a graça divina para moldar-nos e talhar-nos à semelhança divina. O Céu está à espera para conceder suas mais ricas bênçãos aos que se consagrarem à obra de Deus, nos últimos dias da história terrestre. Seremos provados e experimentados; poderemos ser chamados a passar noites em vigília; mas que sejam tais horas passadas em fervorosa oração a Deus, a fim de que Ele nos dê entendimento e nos vivifique o espírito para discernirmos os privilégios que são nossos. — The Review and Herald, 1 de Abril de 1909. – {MJ 26.2}

A influência da obra que estamos fazendo será sentida por toda a eternidade. Se trabalharmos em harmonia uns com os outros e com o Céu, Deus demonstrará o Seu poder em nosso favor, como fez pelos discípulos no dia do Pentecoste. Aqueles dias de vigília, em que os discípulos se prepararam pela oração e pondo de lado toda desunião, levaram-nos a tão íntima relação com Deus que Ele pôde trabalhar por eles e por meio deles de um modo maravilhoso. Hoje Deus deseja realizar grandes coisas por meio da fé e obras de Seu povo crente. Mas precisamos estar em correta relação com Ele, para que quando Ele nos falar, possamos ouvir e entender Sua voz. – {MS 334.3}

Um grupo me foi mostrado em contraste com o anteriormente descrito. Eles esperavam e vigiavam. Seus olhos estavam voltados para o céu, e estavam-lhes nos lábios as palavras de seu Mestre: “As coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai!” “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.” Marcos 13:37, 35, 36. O Senhor indica que haveria uma demora antes de raiar finalmente a manhã. Mas não queria que eles dessem lugar ao enfado, nem atenuassem sua diligente vigilância, pelo fato de a manhã não despontar para eles tão cedo como esperavam. Os expectantes me foram representados como olhando para cima. Encorajavam-se uns aos outros repetindo as palavras: “A primeira e a segunda vigílias são passadas. Estamos na terceira vigília, esperando e vigiando o retorno do Mestre. Agora resta um pequeno período de vigília.” Vi que alguns estavam fatigados; seus olhos dirigiam-se para baixo e se absorviam com as coisas terrenas. Foram infiéis no vigiar. “Na primeira vigília esperamos nosso Mestre, mas ficamos desapontados. Pensávamos que Ele viria na segunda vigília, mas essa passou e Ele não veio. Poderemos ser novamente decepcionados. Não necessitamos ser tão meticulosos. Ele pode não vir na vigília seguinte. Estamos na terceira, e agora pensamos que seria melhor aumentar nossos tesouros na Terra, para que possamos estar prevenidos contra as necessidades.” Muitos estavam dormindo, entorpecidos pelos cuidados desta vida, e fascinados pelo engano das riquezas em seu tempo de espera e vigilância. – {T2 192.1}

A longa noite de vigília, labuta e dificuldades quase passou. Cristo virá logo. Prepare-se. Os anjos de Deus estão procurando atraí-lo de si mesmo e das coisas terrestres. Que eles não labutem em vão. Fé, fé viva, é o que você precisa; fé que atua por amor e purifica o coração. Lembre-se do Calvário e do sacrifício terrível e infinito ali feito em favor do homem. Jesus agora o convida a ir a Ele exatamente como está a fim de fazer dEle sua força e Amigo eterno. – {T3 251.1}


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso Jovem em Mococa

Sábado dia 24/10 os termometros ás 7h da manhã marcavam 25 graus. O lindo dia de sol, marcaria a vida de centenas de irmão e jovens da região de Mococa. O Congresso Jovem - Brilha em Mim teve a participação musical do grupo Vocal Louvor da igreja Central de Hortolândia. M uito louvor, oração, estudo da palavra e batismos marcaram a vida dos jovens de Mococa. D urante o periodo da tarde o momento esperando do musical e de palestras. O associado do ministério jovem da APaC, Helio Bochinie motivou os jovens a formarem um clube de jovens. Logo em seguida o grupo Vocal Louvor apresentou músicas de louvor a Deus. O pastor Alceu Filho lider do ministério jovem da APaC apresentou uma palestra sobre Namoro, Noivado e Casamento, levando os jovens a escolherem um relacionamento cristão buscando o conselho de Deus através da oração, estudo da palavra e dos pais. O encerramento teve o seu momento apoteotico com o batismo de seis pessoas sendo quatro desbravadores.

Novo Brasao APaC - Uniforme de Desbravadores e Aventureiros

A Glória Verdadeira!!!