Há muitas histórias, menções sobre a manhã de domingo, o dia da ressurreição de Jesus. Mas há uma história sobre a ressureição que não é muito conhecida, e ela ocorre entre às 15h00 e às 18h00.
Dois discípulos estavam voltando para a sua casa que ficava a 11 quilômetros de Jerusalém. Estavam desiludidos, desanimados, desorientados.
Haviam descansado, no sábado, e agora estavam na estrada em um retorno para casa. Não sabemos se os dois discípulos eram um casal, um homem e uma mulher ou dois amigos extremamente desiludidos, decepcionados, após a morte de Jesus na cruz do calvário.
Eles não perceberam mas uma terceira pessoa estava caminhando com eles. Não o reconheceram, mas era Jesus que andava com eles.
Estavam se lamentando, desanimados, até vivendo um vale, o vale do desapontamento.
Falavam das coisas que havia acontecido, e conversavam até mesmo sobre os relatos da ressurreição. Não conseguiam compreender o que havia acontecido, pois sabiam, que Jesus era o Messias.
Jesus esta acompanhando a conversa e faz uma pergunta:
- o que vocês estão discutindo?
Jesus o "desconhecido", começa a mencionar textos e profecias do Antigo Testamento referentes a vinda do Messias. E conversam durante 3 horas e a mente dos discípulos se expande, e lampejos de luz brilham na mente que estava obscurecida pela tristeza e desânimo.
Eles estão com o maior de todos os mestres, com o maior de todos os livros, ensinando a maior de todas as verdades. Eles ficaram maravilhados com a luz que receberam.
Agora, três horas depois, eles estão chegando a Emaús. Convidam Jesus para ir a casa deles e Ele vai.
No momento da refeição, pedem para que Ele ore, pedindo a benção sobre o alimento. Enquanto ouvem a oração, se lembram da multiplicação dos pães, se lembram dos momentos que haviam passado com Jesus, e entendem que quem andou com eles era o próprio Senhor Jesus, ao terem esta compreensão, e o reconhecerem, Ele desaparece, e imediatamente voltam para Jerusalém para informar ao amigos que Jesus esta mais vivo do que nunca!
Você já passou por um momento de desilusão, de tristeza? T
Talvez você esteja passando por este momento, de tribulação, de angústia, de dor. E você pode até pensar que esta sozinho, sozinha, mas eu quero dizer para você, que nos momentos de tristeza, de angustia, de dor, de luto, de solidão, o Senhor Jesus vai conosco e nos faz olhar para um lugar, as Escrituras Sagradas.
Volte para a Bíblia, o maior de todos os livros e peça para o maior de todos os mestres ensinar para você sobre a esperança que Ele deixou registrado através dos profetas, das cartas, dos evangelhos.
Lucas 23.31 diz assim: " então se lhe abriram os olhos e o reconheceram, mas Ele desapareceu da presença deles".
Quando nos voltamos para as escrituras, os nossos olhos se abrem, e reconhecemos quem vai conosco pelo caminho.
É Jesus quem vai conosco, é Ele que te acompanha pelo caminho, é Ele que não decepciona, é Ele que te levanta, que te ergue, é Ele que estende a mão para abençoar você!
Que Ele conduza a sua vida, e que te abençoe e que te guarde!
Comentários