DEZ MANEIRAS DE TRANSFORMAR O CULTO JA
O que seus jovens gostariam que você fizesse para alcançar o coração deles
Energia. Deve-se manter o ritmo do culto com entusiasmo e energia. Isso faz com que a congregação creia realmente.
Informalidade. Nós conhecemos as pessoas que estão ali e elas nos conhecem. Não estamos tentando impressionar uns aos outros. Devemos nos sentir confortáveis e não tensos.
Criatividade. Podemos ouvir histórias da Bíblia bem familiares, mas com uma nova roupagem. Não precisamos ficar presos à rotina. É muito bom variar, mudar a ordem, parafrasear, etc.
Praticidade. Queremos uma aplicação prática para nossa vida. Como essa mensagem se relaciona à minha vida, nesta semana.
Desafio. Não queremos respostas superficiais e chavões. Queremos refletir sobre esse tema, encontrar princípios, sermos desafiados.
Relevância. Algumas vezes, as ilustrações têm que vir do nosso mundo e não do mundo dos mais velhos. Fale conosco sobre nossas necessidades também.
Sinceridade. O púlpito não deve servir a propósitos políticos. Não queremos demagogia, e sim que a mensagem venha diretor do coração.
Contemporaneidade. Por favor, ouça a bela música que foi escrita em nossa vida. Fale em uma linguagem que nos seja compreensível.
Esperança. Definitivamente queremos deixar a igreja com o coração cheio de paz e esperança, sentindo a presença de Deus ao nosso lado.
Variedade. Algumas vezes você poderá nos encontrar adorando em algum lugar ao ar livre ou com um pequeno grupo de amigos. Amamos variar.
Comentários